Unileão celebra 18 anos transformando vidas através da educação

Sexta-Feira - 28/06/2019

Aniversário da Instituição coincide com a data de nascimento do seu fundador, prof. Vladenir Menezes.

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) completa 18 anos de história em 2019. A Unileão foi fundada no ano de 2001 pelo prof. Vladenir Menezes, que fez da educação seu lema de vida e disseminou o sonho de um Ensino Superior de qualidade no Cariri.

O dia 29 de junho é um momento para celebração, mas também para manter acesa a memória do diretor fundador da Instituição: a data coincide com o seu nascimento e falecimento e, por isso, foi atribuída ao dia do aniversário da Unileão.

Transformação

Com mais de oito mil profissionais formados, a Instituição se estabeleceu no cenário educacional brasileiro como um lugar de pessoas que transformam vidas. É o caso do discente do curso de Enfermagem Francielton Amorim.

“A Unileão tem transformado minha vida de forma prazerosa. É através do que ela me proporciona – dos estudos, pesquisas e extensão – que tenho em minhas mãos a oportunidade de ajudar outras pessoas, inclusive a minha família. A educação transforma as pessoas e eu tenho sido transformado através da Unileão”, afirma.

Nos 15 cursos de graduação, o ensino inovador une teoria e prática proporcionando experiências únicas que capacitam melhor os futuros profissionais da região do Cariri. A aluna do curso de Psicologia Jeuzivania Gomes fala de como o aprendizado no ambiente acadêmico tem lhe auxiliado no crescimento profissional.

A Unileão me deu muitas oportunidades. Se eu cheguei onde estou na minha vida profissional é por causa daqui. Ela fez várias portas se abrirem para mim e eu espero continuar no mesmo caminho, melhorando cada vez mais, aprendendo com os erros e com os acertos”, disse.

Estrutura

Além de ter um corpo docente alinhado com as necessidades do mercado do futuro, a Instituição conta com equipamentos onde os alunos exercem atividades práticas voltadas para as suas áreas de formação. No bloco da Clínica-Escola, no campus Lagoa Seca, estão alocadas especialidades dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. Anualmente, são realizados mais de 40 mil atendimentos gratuitos à população caririense.

Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos contam com a Estação de Negócios para desenvolver competências nos seus estudantes por meio de serviços gratuitos oferecidos aos empreendedores do Cariri, auxiliando no desenvolvimento econômico local.

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), por sua vez, atua com alunos e professores das áreas do Direito, Psicologia e Serviço Social no amparo da assistência judiciária gratuita, proporcionando o acesso ao Poder Judiciário daqueles que não têm condições de contratar um profissional particular para garantir os seus direitos.

Já os cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física da Unileão promovem a prática profissional na Academia-Escola, equipamento que integra o futuro Complexo Esportivo da Instituição e que atende à comunidade acadêmica interessada em atividades físicas.

Para os alunos de Medicina Veterinária, a Unileão deverá inaugurar ainda este ano o Hospital Veterinário e a Fazenda-Escola, ambos localizados no campus Lagoa Seca. Esses novos equipamentos do curso beneficiarão tanto os alunos quanto os criadores de animais da região.

Categorias: Notícia |